Clinica Sementes conscientiza o público sobre o câncer de mama.

OUTUBRO ROSA

Você sabia que a cada vinte e quatro segundos uma mulher é diagnosticada com câncer de mama? Só no Brasil, 57 mil novos casos são registrados todos os anos.

O câncer de mama atualmente é um grave problema de saúde pública por sua elevada freqüência e mortalidade em todo o mundo. Desde os anos 1990, o movimento outubro rosa foi criado para conscientizar sobre fatores de risco, prevenção e combate ao câncer de mama, uma das doenças mais comuns entre as mulheres. Além das campanhas que acontecem em todo o mundo, o Outubro Rosa também serve para que as mulheres fiquem mais atentas aos seus hábitos alimentares e rotinas de exames.

No que se refere a alimentação e nutrição, já é conhecido que uma das formas mais eficazes de evitar a doença é a alimentação e a adoção de hábitos saudáveis, assim como também Auxilia no tratamento.

O Evento Outubro Rosa na Clínica Sementes, foi idealizado pelas Especialidades de Ginecologia, através da Dra. Carla Gimenes e Nutrição, através da Dra. Dra. Vilani Figueredo Dias  que conscientizaram os participantes do encontro sobre a prevenção clínica e nutricional do câncer de mama. Durante o Evento foi ofertado Cardápio especial simbolizando o outubro rosa  e orientação aos participantes sobre a importância da alimentação saudável,  rica em alimentos com propriedades ditas funcionais na prevenção do câncer de mama. Procure o nutricionista profissional habilitado para orientar sua dieta e a ginecologista na prevenção do câncer.

Fatores de risco

Os principais fatores de risco do câncer de mama são:

– o sexo feminino,

– a idade (menores de 50 anos),

– histórico familiar (primeiro ou segundo grau direto),

– questões pessoais: ausência de filhos, primeira gravidez após os 30 anos, uso de hormônios externos, consumo de álcool, doença mamária prévia, radiação torácica e obesidade

Esta campanha sobre a prevenção do câncer de mama serve para orientar e conscientizar as mulheres sobre as formas de prevenção, além de quebrar muitos mitos e tabus que cercam o assunto.

Leave a Comment

Name*

Email* (never published)

Website

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.